Roberto Leal morreu este domingo, dia 15 de setembro, vítima de cancro. Desde o anúncio do seu falecimento, várias foram já as figuras públicas que recorreram às redes sociais para dedicarem uma última palavra ao cantor.
Manuel Luís Goucha utilizou o Facebook para contar aquilo que sempre recordará do artista. “Recebi-o inúmeras vezes nos programas que apresento, a última das quais em Janeiro passado (teve a gentileza de vir propositadamente a Portugal para estar no “Você na TV”). É isso: dele recordarei sempre a sua gentileza e a alegria. Obrigado Roberto!”, escreveu o apresentador da TVI.
Fátima Lopes publicou uma imagem onde surge ao lado do cantor, a sorrir, e um emotivo texto, na sua conta no Instagram. “Não estava preparada para esta notícia. Eu e o Roberto tornamo-nos muito amigos. Foi há tantos anos, que lhes perdi a conta. Nalguns dos momentos mais significativos da sua vida, estive ao seu lado. Nalguns dos momentos mais emotivos da minha carreira, esteve comigo. Recordo com especial carinho, a emissão dedicada à transladação do corpo da Irmã Lúcia. Falámos sempre de tudo. Gostávamos profundamente um do outro e acima de tudo, queríamo-nos bem. Roberto, custa-me muito deixar-te ir. Até sempre, meu amigo.”
Também Flávio Furtado quis deixar uma mensagem. Através do Instagram, partilhou uma fotografia a preto e branco numa gala da TVI onde o cantor surge ao lado de Teresa Guilherme. “Descansa em paz meu Amigo Roberto Leal. Marcinha, Rodrigo… um beijo grande!”, escreveu o apresentador.
Já João Baião publicou uma fotografia do cantor, vestido com um smoking preto, onde escreveu “um aplauso!”, a mesma fotografia que Ruy de Carvalho partilhou, fazendo o mesmo pedido que o apresentador. “Obrigado por tudo Roberto!”, escreveu ainda o ator, de 92 anos.