Na XXIV Gala dos Globos de Ouro, Bárbara Guimarães regressou ao palco e fê-lo de uma forma surpreendente. Sozinha no meio do palco, primeiro sem se saber quem era, tinha um vestido no qual eram projetados diversos cenários.
Por fim, de vestido branco de decote em V, cabelo curto, Bárbara Guimarães foi iluminada pelas luzes e a plateia levantou-se em peso para uma ovação, sem dúvida um dos momentos mais marcantes da história dos Globos de Ouro.
Muito emocionada, ao lado de Bento Rodrigues, a estrela da SIC, que se encontra afastada por doença da televisão – a estrela da SIC foi diagnosticada com cancro da mama – revelou que queria aproveitar este momento para agradecer tudo o que a vida lhe deu, “de bom e menos bom porque a vida nos coloca todos à prova”.
“Nunca tive medo de desafios e este não é diferente. Estou forte e a acreditar que consigo vencer este duelo”, disse ainda. “A esperança é viver cada dia como se fosse o último porque esta certeza faz com que nós, de repente, demos mais, sentimos mais, os outro e a nós. Isto é mesmo muito muito importante. Ficamos mais espertos para tudo. E seguir e frente. E é muito frisar que isto não pode ser um caminho solitário e eu tenho este carinho tudo. Vosso, dos meus amigos, da minha família. Muito obrigada!”
E terminou com uma mensagem muito forte: “Na vida às vezes parece que nada faz sentido, mas há um sentido. O grande sentido é que nós somos muito mais fortes do que pensamos.”
,