Sendo embaixadora da Lancôme, Cláudia Semedo foi uma das presenças mais notadas no lançamento do novo perfume da marca, Idôle. Com um vestido acetinado rosa-velho, à imagem do próprio perfume, a atriz confessou: “Acho que uma das maravilhas que o amadurecimento tem é o de estarmos cada vez mais confortáveis com quem somos, com aquilo que somos e com o impacto que podemos ter nos outros. Os exemplos em que me inspiro são sempre de pessoas que estão muito bem dentro da sua pele, e acho que isso é uma força, um poder.”
Poder esse que se estende a todas as áreas da sua vida, inclusivamente ao seu papel de mãe. “Não sei se é sorte, se é o meu investimento no tempo que passo com os meus filhos, se é o estilo de educação que dou e a importância das regras e de as quebrar também, mas tenho dois filhos que são muito tranquilos, que vivem as várias fases das suas idades como têm de as viver, mas sem grandes resistências. Tem sido muito tranquilo e fácil de gerir”, sublinhou Cláudia, que é mãe de Alice, de seis anos, e de André, de um ano e meio.
A felicidade da atriz passa também pela sua realização profissional e pela forma como consegue veicular os valores que pautam a sua vida. Por isso mesmo está a preparar um novo projeto para teatro, mas desta vez noutro papel. “É o meu primeiro projeto enquanto encenadora e chama-se O Zé Alguém. Basicamente, é uma ideia minha, será um monólogo, e convidei o Chullage para escrever o projeto. São os desabafos dos sem-abrigo para tocar nesta questão da inclusão de uma franja da sociedade a quem negamos a existência. E como acho que não somos capazes de amar o que não conhecemos, estou muito comprometida em preparar este projeto. Não queremos que seja paternalista, queremos algo cru, realista”, confidenciou a atriz.