
David M. Benett
Antonio Banderas, de 59 anos, podia já não estar entre nós. Tudo porque, em 2017, sofreu um enfarte que, graças à namorada, Nicole Kimpel, não foi fatal. Recentemente, no programa Jimmy Kimmel Live, explicou como esta lhe acabou por salvar a vida.
“Doía a cabeça à minha namorada e não tínhamos nada em casa para tomar. Então, ela saiu para comprar algo, como um analgésico. Mas só encontrou aspirina, a de cinco miligramas, que creio ser a máxima, e foi essa mesmo que comprou.”, começou por relatar.
“Na manhã seguinte, comecei a ter os sintomas do enfarte e sabia precisamente o que se estava a passar. A Nicole colocou-me uma dessas aspirinas debaixo da língua e foi isso que me salvou a vida“, já que, assim, os médicos que o assistiram tiveram alguma margem para evitar o pior.
“Tive sorte, no final de contas, porque um ataque ao coração pode matar-te. De certa forma, foi uma das melhores coisas que me aconteceu na vida porque tive uma segunda chance e algumas coisas mudaram na minha vida desde então“, finalizou, referindo-se, entre outras questões, ao facto de ter deixado de fuma radicalmente.