Diana Pereira falou abertamente a uma revista semanal sobre os motivos do final do seu casamento com Tiago Monteiro. De acordo com a ex-manequim, tudo aconteceu num ambiente de tranquilidade já que se tratam de duas pessoas que gostam muito uma da outra e que tiveram como ponto central o bem-estar dos filhos.
Sobre a separação admite que os dois se encontram em fases diferentes das suas vidas, sublinhando ainda que há coisas que não são para sempre. Para o futuro considera que o importante é aproveitar todos os momentos e ser feliz, desejando o mesmo a Tiago Monteiro.
Recorde-se que foi em outubro deste ano que os dois anunciaram nas redes sociais o final da relação, partilhando uma imagem do ex-casal na companhia dos dois filhos: Mel, de 11 anos, e Noah, de 10.
“A imagem que partilhamos somos nós. Ontem, hoje, sempre. Começámos a nossa relação há muito tempo atrás como uma amizade que depressa foi paixão, uma paixão que se tornou amor, um amor que se fez família. Ao longo de todos estes anos preservámos a nossa vida numa esfera para nós muito importante mas, à medida que partilhamos parte dela convosco, pessoas que acompanham o nosso percurso pessoal, profissional e familiar, cresce também um enorme afeto, compreensão e respeito por todos vós. São estes sentimentos que nos fazem escrever estas linhas para vos dizer que decidimos que deixaríamos de ser um casal. Esta decisão não foi toda num momento, foi um caminho, um caminho que temos vindo a trilhar juntos, um caminho feito de empenho, luta e reflexão, um grande momento de introspecção que nos levou a decidir que o melhor é dar início a uma nova etapa, preservando a amizade, o respeito e o carinho que temos um pelo outro mas, acima de tudo, a fantástica família que construímos e será sempre nossa. Obrigado por tudo e, em especial, por terem feito parte deste capítulo tão bonito das nossas vidas.”