Ricardo e Pedro Guedes são tradicionalistas no que toca à época do Natal. Os manequins gémeos, de 39 anos, valorizam a reunião familiar nesta altura do ano, deixando o entusiasmo dos presentes para os mais novos, como nos contaram num convívio organizado pela Intimissimi Uomo.
“A família junta, o convívio, é o mais giro do Natal, estarmos todos à mesma mesa. Há conversas paralelas, jogos de dominó, cartas e vinho do Porto. A nossa família reúne-se com alguma regularidade, mas nesta época é sempre diferente. E o facto de termos crianças na família torna tudo mais entusiasmante, com a ansiedade delas para abrir os presentes. Há sempre alguém que se veste de Pai Natal. Esse espírito é que faz com que se sinta mais o Natal. Faz-me lembrar a minha infância, quando íamos a correr para rasgar o papel de embrulho dos presentes”, revelou Ricardo. “Lá em casa somos muitos, cerca de 25, por isso adotámos o sistema do amigo secreto para os adultos”, refere Pedro.
E os dois modelos são muito práticos quando se trata de gerir o tempo com os respetivos filhos para celebrar as festas. “Ano sim, ano não, estou com a Gabriela [a filha de 11 anos fruto do relacionamento com a manequim Telma Santos] e depois vou ter com a minha namorada [Kelly Baron] ao Brasil. Fico lá até ao Carnaval. O meu Natal começa frio e torna-se quente [risos]”, explica Pedro. “Eu nunca tive de me dividir. O meu filho [Tiago, de 14 anos] passa a Consoada com a família da mãe e o dia 25 comigo. Há quem goste de sair nessa noite, mas eu prefiro o conforto da família, em casa”, conclui Ricardo.