A 32.ª edição dos Dragões de Ouro foi especial para Joana Pinto da Costa. Ao lado do marido, Vítor Martins, e grávida da primeira filha, que irá chamar-se Jasmim, a filha de Jorge Nuno Pinto da Costa irradiou felicidade. Juntos há três anos e meio, Joana, de 31 anos, e Vítor, de 33, casaram-se de surpresa em junho. “Tentámos ser discretos, mas nunca nos escondemos. Em junho aproveitámos o aniversário do Vítor para convidar pessoas especiais e foi uma festa com casamento à mistura. Foram dias incríveis, com enorme significado”, recorda Joana, que vive uma fase tranquila e cuja maturidade é notória: “Perceber hoje que a Jasmim é resultado de toda aquela alegria e cumplicidade enche o nosso futuro de esperança e sentido.”
Centro de todas as atenções na primeira gala dos Dragões de Ouro a que assistiram juntos como marido e mulher, Vítor e Joana enfrentaram os muitos fotógrafos com um sorriso, sozinhos ou ao lado do dirigente do FCP. A meio da gestação, a responsável pelo Departamento de Direitos de Imagem do FC Porto referiu, radiante, dias depois: “Em família sinto-me sempre bem, foi especial estarmos ali os três. Não sei se é por já me sentir mãe, mas tudo tem um encanto mais melancólico. Desde criança que me fascinam os discursos do meu pai, mas este tocou-me em particular. Alguém com tamanha carreira, que fez tanto no passado, mas que continua a apontar para o futuro de forma apaixonada e genuína. Marcou-me a simplicidade do seu desejo, de passar o tempo que lhe resta com quem o ama e genuinamente lhe quer bem. Sinto que a Jasmim vem preencher esse futuro.” Joana adiantou ainda que a notícia da gravidez “emocionou” Pinto da Costa.
“A chegada de um bebé é um momento especial. O meu pai já é um avô orgulhoso, mas o Nuno e a Maria – filhos de Alexandre Pinto da Costa – já estão no início da vida adulta, portanto a Jasmim trará de novo toda a ternura do que é ser avô. Sinto que ele também ficou feliz por associar esta boa nova ao momento de equilíbrio e estabilidade que tenho na minha vida”, concluiu.