J. K. Rowling revelou através de uma publicação feita no Twitter que teve sintomas de COVID-19. A autora da saga “Harry Potter” conta, no entanto, que optou por não fazer o teste de despiste da doença, adiantando que atualmente se sente recuperada.
Na mesma publicação, J. K. Rowling relata a sua experiência e dá a conhecer que usou uma técnica de respiração para aligeirar os sintomas. Foi através de um vídeo publicado por um médico de um hospital britânico que a escritora conseguiu voltar a respirar de forma mais profunda e, diz ela, desta forma recuperar mais facilmente.
O vídeo usado por J. K. Rowling é o que se segue em baixo.
A revelação da autora sobre o facto de ter tido sintomas de infeção pelo novo coronavírus gerou preocupação nos seus fãs, que depressa lhe enviaram mensagens de força e apoio. Perante tanto carinho, J. K. Rowling fez nova publicação para agradecer a todos os que lhe dirigiram palavras de conforto. “Agradeço as vossas mensagens adoráveis e generosas. Estou recuperada e queria partilhar com todos vocês esta técnica recomenda por médicos, sem custos e sem efeitos colaterais. Pode ajudar-vos e aos vossos entes queridos tal como me ajudou. Protejam-se”, disse.