A BBC reuniu uma equipa de luxo para regravar a música ‘Times Like These’, dos Foo Fighters. O popular programa Live Lounge, onde os convidados interpretam canções de outros artistas foi a inspiração para o prejeto solidário, cujo objetivo é angariar dinheiro para apoiar quem mais precisa em tempos de pandemia.
A emissora britânica conseguiu reunir Dua Lipa, Chris Martin (Coldplay), Ellie Goulding, Jess Glynne, 5 Seconds of Summer, Rita Ora e Bastille, numa iniciativa que envolve um total de 24 músicos. As receitas locais estão destinadas a duas entidades beneficentes no Reino Unido, enquanto o dinheiro obtido internacionalmente será enviado para o COVID-19 Solidarity Response Fund, o fundo da Organização Mundial da Saúde potenciado pelas Nações Unidas.
“Há algumas semanas, recebi uma chamada a dizer que a BBC queria pôr este projeto em andamento e senti-me muito lisonjeado por quererem usar uma das nossas canções, e por ter tantos artistas incríveis a cantá-la”, disse Dave Grohl em entrevista à rádio pública britânica, acrescentando que ficou “verdadeiramente emocionado” por ver a sua música ser usada para “algo com tanto significado”.
Grohl disse ainda que este é um dos “momentos gigantes” da sua carreira. “É um sentimento engraçado para mim, porque foi uma canção que escrevi num período estranho da minha vida, no qual me sentia assustado mas esperançoso. Penso que se aplica ao que se está a passar”.