Apesar dos problemas que a fama lhe causou durante o final da infância e adolescência ao se ter tornado mundialmente conhecido por interpretar a personagem Harry Potter, Daniel Radcliffe, hoje com 30 anos, já se ‘reconciliou’ com o passado e aceitou ler, em conjunto com outras celebridades, capítulos do primeiro livro da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal.
J. K. Rowling, autora dos livros, apresentou durante este período de confinamento a plataforma Harry Potter at home, como forma de entreter os mais novos por estes dias, com quebra-cabeças e artigos inspirados no mundo mágico, de forma a“lançar um feitiço contra o tédio”.
A última ação proposta pela escritora foi a leitura do livro com que começou a saga, tendo escolhido Radcliffe, o ator que deu vida à personagem principal, para ler as primeiras palavras do livro.
Sentado no sofá de sua casa, o ator leu em voz alta, durante 25 minutos, o primeiro capítulo, O rapaz que sobreviveu, onde se fica a conhecer a conturbada relação de Harry com os tios, que não gostam dele, mas que o criaram após o falecimento dos seus pais.
De recordar que Daniel Radcliffe já falou por diversas vezes sobre os problemas que teve por alcançar a fama tão jovem. “A forma mais rápida de esquecer que estava a ser sempre analisado por toda a gente era ficar muito embriagado. Quando se está embriagado pensa-se: ‘As pessoas olham ainda mais, mas é porque bebi muito. Vou beber mais, para os ignorar ainda mais'”, contou na apresentação dos prémios de Crítica de Televisão na Califórnia no ano passado. “Não há forma de sair disto quando se começa tão jovem”, acrescentou ainda o ator, que agora se mantém sóbrio depois de várias tentativas e do apoio de amigos próximos.