
Esta manhã, 20 de junho, Pedro Lima foi encontrado sem vida numa praia, no Guincho. A inesperada morte do ator levou vários famosos às redes sociais, com o intuito de lhe prestar homenagem.
“Tu eras o Amigo que me dava a mão. O que estava Sempre lá. Tinhas Sempre a palavra certa. Não te irei conseguir retribuir nunca a Amizade, o Carinho, o Exemplo! O meu Herói! O nosso Herói! Levaste o meu coração contigo!“, escreveu Fernanda Serrano, junto a uma imagem em que surge com Pedro e a companheira, Anna Westerlund.

Já Cristina Ferreira, lamentou: “Não pode, não pode, não pode ser. Meu querido Pedro. Sempre com este sorriso, um abraço sincero, só a querer ser feliz. Um grande beijinho no coração à Ana e aos filhos. Isto é muito triste. Estou chocada.”.
Nuno Santos, diretor da TVI, deixou um texto emotivo:
“No Adeus a Pedro Lima • O Pedro Lima partiu. Uma partida inesperada e brutal. É um dia chocante que abre uma tormenta de emoções e deixa um pesar enorme entre todos. Todos, sem exceção. A TVI endereça à família, neste momento de dor imensa, sentidas condolências.
O Pedro era um dos mais versáteis atores da sua geração. E um operário desta indústria, no cinema , no teatro e na televisão. Sempre disponível, sempre afável, sempre pronto para trabalhar. A sua relação com a TVI tinha mais de duas décadas, mas cada projeto parecia ser sempre o primeiro.
Cuidava e afeiçoava-se de forma única às suas personagens . Foi assim que recebeu o regresso do Tristão, da série Espírito Indomável, lançada a partir da novela com o mesmo nome, e que é seu papel mais marcante neste trajeto intenso e longo na ficção nacional onde está desde a primeira hora.
Neste momento dava corpo a Gonçalo Macedo na novela Amar Demais, cujas gravações foram recentemente retomadas. Era um companheiro e um amigo de todos, admirado pela sua simplicidade e capacidade de trabalhar em equipa. Todas as mortes são uma perda, mas esta é especialmente dolorosa pelo que deixa para trás. Saibamos honrar a sua memória e o seu exemplo.”
Fátima Lopes deixou também algumas palavras: “Não sei o que dizer… não consigo acreditar. Tivemos juntos há pouco tempo… tantos sonhos, tantos projectos, uma família linda. Deixo um abraço forte para a Anna, para os filhos e para toda a família.“.
Já Alexandra Lencastre, disse: “Para além de todas as qualidades que sabemos que este homem maravilhoso tem, há facetas de ator que poucos viram… aqui vai uma…Deus escreve direito por linhas tortas… e está a levar muitos …e está a levar os melhores …está nos a escapar qualquer coisa muito importante. Até já, Anjo da Paz Pedro Lima“.
Quem também não quis deixar de homenagear o ator foi António Pedro Cerdeira: “Meu irmão, há quase vinte cinco anos que conheci uma das melhores pessoas que encontrei na vida.Guardarei para sempre os nossos momentos,alegrias e sonhos. Estou tão triste meu irmão e já me fazes falta“.
Tânia Ribas de Oliveira escreveu: “Julgo que todos concordarão se eu disser que o Pedro era uma referência. Um pai incrível de cinco filhos, um marido apaixonado, um desportista nato , um bom actor. Um homem muito bonito, de olhar puro e sorriso aberto. Ainda são desconhecidas as circunstâncias da sua morte, mas o meu abraço apertado vai para a sua família tão bonita e amigos. Um beijo minha querida Anna. Um beijo muito, muito grande“.
O apresentador Cláudio Ramos também deixou um texto emocionado: “O Pedro. Há tanto de bom para escrever sobre Ele! Porquê meu Deus? O que se está a passar? O que é que está a acontecer? O que é que ainda não aprendemos? O Pedro. Um cavalheiro. Um profissional de mão cheia. Um homem apaixonado pela sua Anna. Um pai orgulhoso. Um homem cheio de planos com a cabeça repleta de sonhos … Foi dos primeiros a receber-me de braços abertos na mudança com mensagens de incentivo e bonitas reflexões e sem sermos íntimos, não havia um domingo que não me enviasse uma mensagem com o símbolo da força . Sempre. A cada domingo!“
E continuou: “Tinha com ele a beleza de um homem no seu todo. Por fora mas acima de tudo por dentro. O Pedro. Terá agora espaço no céu com ondas mais altas para surfar à vontade … deixa cá por baixo uma família que terá que se apoiar para conseguir seguir. Seguir pelo Pedro. E é pelo Pedro que teremos de tirar uma lição. Se ainda assim não aprendermos… não sei o que pensar“.