Luana Piovani foi diagnosticada com o novo coronavírus depois de ter feito uma declaração polémica. A atriz brasileira, que está a residir em Portugal, contou que está de quarentena depois de ter descoberto que está com covid-19. “Testei, sim. Estou covidiana. Por isso estou trancada no quarto. As crianças não podem passar da porta para cá… Estou me alimentando igual um cachorrinho, na jaulinha”, declarou num vídeo.
O diagnóstico surgiu dez dias após ter passado uns dias em Paris. Durante esta viagem, Luana Piovani tirou várias fotografias enquanto passeava na cidade, surgindo em muitas delas sem máscara de proteção individual. A certa altura, a estrela afirmou ter um truque para andar com o rosto desprotegido: “E eu nem sou de sorvete, mas quando vi o povo andando na rua, neste calor que está, e tomando sorvete, falei: ‘Vamos parar agora para tomar um sorvete que eu quero ficar sem máscara’. Pronto!”. Palavras que causaram surpresa e indignação em muitos dos seus fãs e seguidores.
Nas redes sociais, são muitos os que condenam as atitudes que Luana Piovani teve durante as férias. Uma seguidora chegou mesmo a questionar se a atriz iria ser mais responsável nas suas decisões a partir de agora. A resposta de Luana foi esta: “Amada, eu sempre segurei minhas ‘pica’, essa está até branda. Foi bem feito mesmo, bem feitinho, cinco países, muita gente, uma hora ele chegaria. Está tudo certo”.