Entrámos em Outubro, o mês internacional da prevenção do cancro da mama. Nesse sentido, dá-se início a vários movimentos de sensibilização, bem como iniciativas solidárias. Exemplo disso é a terceira edição da #UMAPORTODAS, campanha solidária AUSONIA, a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que, este ano, conta com Bárbara Guimarães como embaixadora.
De 1 de Outubro a 30 de Novembro, por cada embalagem vendida de qualquer produto AUSONIA, em todos os estabelecimentos comerciais do país, será doado o valor equivalente a um minuto de investigação à Liga Portuguesa Contra o Cancro, que irá apoiar uma bolsa de investigação para o desenvolvimento de projetos sobre o cancro da mama até 16.500€.
“A continuidade desta parceria com a marca AUSONIA pretende reforçar a consciencialização da sociedade sobre a importância da investigação científica na prevenção, diagnóstico e tratamento desta doença. Com a ajuda de todos, sabemos que podemos fazer a diferença na vida de milhares de pessoas”, afirma Vítor Rodrigues, presidente da LPCC.
Já Bárbara, que foi diagnosticada em 2018 com um cancro da mama, considera “imprescindível, sobretudo nos tempos que correm, honrar o lema #UMAPORTODAS e unirmo-nos nesta causa que afeta tantas mulheres. Foi por isso que aceitei, com muito gosto, juntar-me a esta iniciativa, ajudando a sensibilizar para uma causa tão importante e a transmitir uma mensagem de força e esperança a quem esteja a passar pelo mesmo”.