Uma mudança inesperada que foi feita para garantir a segurança de todos. Esta quinta-feira, dia 8, “Dia de Cristina” começou no estúdio de “Você na TV!” e não no local habitual. Cristina Ferreira já tinha explicado que tudo se devia a um problema elétrico, mas à tarde falou com maior clareza sobre o assunto.
Em conversa com Manuel Luís Goucha, que foi seu convidado, Cristina mencionou um problema técnico relacionado com um cabo terra e uma ventoinha. Situação que colocava em perigo toda a equipa do programa da TVI.
Cristina conta que estava a ser maquilhada quando soube da gravidade do problema. A decisão da mudança aconteceu apenas três minutos antes de o direto supostamente começar. Por isso mesmo, o programa acabou por sofrer um atraso no arranque.
“Devias ter visto o desassossego que foi esta manhã, porque estava a maquilhar-me, tudo tranquilo e eles já a tentar resolver há muito tempo. Eram 09.50h, chegam muito assustados e dizem: ‘podemos ter um problema grave para resolver. Acho que não vamos conseguir ter energia no estúdio’”, recorda Cristina em conversa com Goucha.
“Tinha a ver com o cabo de terra. Acho que havia uma ventoinha qualquer que estava ligada num outro estúdio e que estava a fazer uma baralhação. Nós corríamos riscos porque não havendo esse cabo de terra não há segurança. Porque tu podes ficar aqui”, continuou Cristina, dando a entender o grande risco que todos corriam.
Manuel Luís Goucha intervém, recordando as caras conhecidas que iam passam pelo local: “Agora imagina: Pedro Fernandes, Ana Guiomar, eu e tu, tudo eletrocutado! E o Cláudio [Ramos], iam as estrelas todas da TVI. Só faltava a Fátima [Lopes]”.