Joe Biden foi eleito presidente dos Estados Unidos, pelo que Donald Trump abandonará o cargo no próximo dia 20 de janeiro. Durante os quatro anos em que esteve na presidência, a imprensa internacional sempre falou do ambiente frio que se verificava entre a primeira-dama, Melania, e o presidente, e agora que se aproxima o fim do mandato, levantam-se algumas vozes que afirmam que também o casamento dos dois está prestes a chegar ao fim.
É este o caso de Stephanie Wolkoff, ex-assessora de Melania Trump, que sublinha o notório afastamento entre ambos e mostra-se convicta de que os dois se irão separar. Segundo a mesma, a hipótese de separação foi colocada em cima da mesa ainda antes de o empresário ter ganho as eleições contra Hillary Clinton, em 2016, algo que teria apanhados todos de surpresa, dado que as sondagens davam ampla vitória à candidata democrata.
Melania demorou cinco meses até se mudar para Washington, porque supostamente estava à espera que o filho, Barron, terminasse as aulas. No entanto, a ex-assessora afirma que na verdade a primeira-dama estaria a negociar um acordo pós-nupcial para que o filho pudesse receber uma parte substancial da herança de Trump.
Outra antiga funcionária, Omarosa Manigault Newman, vai mais longe e diz mesmo que “Melania está a contar os minutos para que ele acabe o mandato e se possa divorciar”. “Se ela tentasse humilhá-lo e deixá-lo enquanto ainda era presidente, ele encontraria forma de a castigar“, afirmou ainda, citada pela revista Vanitatis.