Morreu Maria José Costa Félix.
A notícia foi avançada por Alice Vieira, através nas redes sociais. “Acabei de receber uma triste notícia. Morreu hoje a minha amiga Maria José Costa Félix”, partilhou a escritora, com pesar.
Jornalista, autora de diversos títulos – alguns publicados no Brasil – e uma das astrólogas mais solicitadas do País, Maria José Costa Félix participou ainda em dois governos; num, como secretária do secretário de Estado, noutro, como adjunta do primeiro-ministro. Trabalhou ainda num grupo de investigação num hospital psiquiátrico no Rio de Janeiro.
Há 10 anos, por ocasião da publicação do seu livro Morrer e Renascer, falou com a CARAS sobre a morte. “Nada há de mais difícil do que aceitar que somos limitados e que tudo nesta vida é efémero”, disse na altura. Ainda nesta entrevista, falou sobre fé: “Eu acredito numa ordem superior que nos comanda. Que há um desígnio mais alto que nos fez vir a este mundo num determinado momento da história da Humanidade – cada um com uma missão específica. Para mim é Deus. Mas há quem lhe dê outros nomes”, dizia.