Jessica Alba é capa da mais recente edição da revista Romper e em entrevista à publicação, a atriz, de 39 anos, explicou os motivos que a levaram a afastar-se do grande ecrã.
Em 2008, Jessica Alba foi mãe pela primeira vez e o nascimento de Honor, hoje com 12 anos, mudou a forma como a atriz passou a olhar para a saúde e para a carreira. “A minha mãe teve cancro quando era muito jovem. Várias mulheres da minha família tiveram tipos diferentes de cancro, nenhum deles genético”, acrescentou, explicando ainda que ela própria cresceu com uma doença crónica.
“Passei por cinco cirurgias antes de fazer 11 anos. Tive alergias crónicas e fui hospitalizada muitas vezes quando era criança. Tive aquele momento [em que pensei], eu quero viver, ver crescer e passar o máximo de tempo possível com esta pequena pessoa que estou a trazer ao mundo. Portanto, a minha saúde importa, eu quero que esta pequena pessoa seja saudável e é muito difícil estar feliz quando não tens saúde”, continuou.
De recordar que Jessica Alba e o marido, o produtor Cash Warren, são ainda pais de outra menina, Haven, de nove anos, e de um rapaz, Hayes, de três.