Depois de ter saído da TVI no início deste ano, ao fim de 11 anos a trabalhar no canal de Queluz de Baixo, Fátima Lopes falou abertamente sobre o que a motivou a desvincular-se da estação.
Numa entrevista à revista SÁBADO, a apresentadora relevou que não tem medo de recomeçar e que uma mensagem que considera relevante e que quer passar aos filhos é a de nunca se ficar onde não se é feliz ou bem tratado. Questionada sobre se não foi feliz na TVI, Fátima Lopes respondeu que recentemente não era. “Nos dois últimos anos, não. As pessoas têm de ser bem tratadas e comigo houve um somatório de desconsiderações e desvalorizações”, revelou, acrescentando que a forma como funcionava o programa “A Tarde É Sua”, que apresentava, já não a satisfazia.
“Nos últimos anos, o meu programa (…) aumentava e diminuía porque era preciso tocar aqui ou ali e isso é um desrespeito por um formato que foi desenhado com características para servir um determinado público num determinado horário”, explicou a apresentadora, sublinhando que sentia que daquela forma era impossível concorrer com a programação de outros canais televisivos. “Isto são desconsiderações. Só que há um rosto e neste caso era o meu”, acrescentou.
Sobre o processo do programa “Conta-me como és”, que apresentou na estação, a apresentadora referiu que “não foi bonito”. “O programa saiu do ar no início de 2020. Depois, já com a equipa da Cristina, foi-me dito que voltava a ir para o ar e eu fiquei muito feliz porque o projeto nasceu comigo e tinha a minha imagem. Só que afinal disseram-me que não ia ser só eu, ia ter outros colegas da informação e do entretenimento. E recusei-me a apresentar”, contou.
Durante a entrevista, a apresentadora explicou também que, no que respeita à sua saída da TVI, não manteve qualquer conversa com Cristina Ferreira e que o processo foi tratado através do seu advogado.
Na mesma conversa, Fátima Lopes garante que não guarda rancor pela saída da estação. “Precisei de fazer um luto, está feito e não guardo nenhum rancor, nem à TVI nem a ninguém”, garantiu. “Foi só um processo que não correu da melhor forma”.