Há já alguns anos que Rita Pereira é uma das galardoadas pelo Prémio Executiva, que distingue as 25 mulheres mais influentes no nosso país. E todos os anos fica orgulhosa, mas também sente o peso da responsabilidade a aumentar a cada entrega. “Já recebo este prémio há alguns anos e agora, além do orgulho, sinto um grande peso de responsabilidade, pois estão realmente muitas pessoas a ouvir-me e a prestar atenção ao que digo e publico nas minhas redes. Curiosamente, não tenho nenhum sítio específico para guardar os prémios que recebo, não guardo recortes de jornais e nem sequer tenho fotos minhas em casa, a não ser em família. Oferecem-me imensos posters e quadros meus e guardo tudo no meu closet… Não sei, mas não me sinto confortável a olhar para mim, fico envergonhada”, assumiu a atriz.
Encantada com a fase que o filho, Lonô, de dois anos, fruto da sua relação com Guillaume Lalung, atravessa, a atriz sente cada vez mais necessidade de estar com ele e de o incluir nos seus programas. “Esta fase é muito engraçada, adoro. Ele interage mais, já mostra a sua personalidade, já tem gostos, já sabe o que quer e o que não quer. E isso, para mim, é espetacular. Sem dúvida alguma que agora, sim, está a começar a ser fixe. Estou a desfrutar imenso. Ele já me ouve, já faz aquilo que eu quero. Dá-me vontade de o levar comigo em viagens e mostrar-lhe o mundo. Não faz birras nenhumas e os meus amigos passam a vida a dizer-me que ele é supertranquilo, e isso deixa-me muito orgulhosa.”
Prestes a iniciar um novo projeto, a próxima novela da TVI, Rita garante que assim que terminar vai voltar a ser mãe: “Já tenho muita vontade de regressar ao trabalho, estou até ansiosa. Estive até aqui à espera deste projeto e a adiar a vontade de ser mãe pela segunda vez, mas assim que acabe esta novela vou voltar a ser mãe, de certeza absoluta.”
Fotos: João Lima