No passado dia 17 de julho, o mundo do espetáculo perdeu mais uma estrela. Pilar Bardem, atriz e mãe do também ator Javier Bardem, não resistiu, segundo a agência Efe a uma crise respiratória que a levara a ficar hospitalizada durante vários dias. Tinha 82 anos e sofria de problemas respiratórios há oito.
Em comunicado, os filhos informaram: “Queremos dar a notícia de que faleceu Pilar Bardem, a nossa mãe, o nosso exemplo. Partiu em paz, sem sofrimento e rodeada do amor da sua família. Sabemos do carinho e da admiração que muitas pessoas sentiam por ela, dentro e fora de Espanha, pela atriz e lutadora e sempre solidária que ela foi. Agradecemos de todo o coração por esse amor à nossa mãe“.
Pilar lutou sempre pela defesa dos direitos dos atores e, em mais de 50 anos de carreira, participou em mais de 80 filmes, mais de 30 séries televisivas e mais de 40 peças de teatro. Em 1995, recebeu um prémio Goya de Melhor Atriz Secudária, pelo papel em ‘Nadie hablará de nosotras cuando hayamos muerto’.