Richard Buckley, editor de moda e marido de Tom Ford, morreu aos 72 anos. Foi divulgado através de um comunicado dos representantes do designer, que o jornalista “morreu de causas naturais após uma longa doença”,
“É com grande tristeza que Tom Ford anuncia a morte de seu amado marido de há 35 anos, Richard Buckley“, lia-se no início do comunicado. “Richard faleceu pacificamente na sua casa em Los Angeles com Tom e seu filho Jack ao lado”,
Buckley teve uma brilhante carreira no jornalismo de moda que começou na New York Magazine, em 1979. No seu currículo estavam a ‘Women’s Wear Daily’ e a ‘Vanity Fair’e foi ainda o diretor da versão europeia da revista ‘Mirabella’, colaborador da Vogue italiana e diretor da ‘Vogue Hommes International’.
Ford, 60, conheceu Buckley em 1986 e casaram em 2014.
“Os nossos olhos encontraram-se e passado um mês estávamos a morar juntos juntos“, disse o designer durante uma aparição no ‘The Jess Cagle Interview’. “Estamos juntos desde então.”
Mesmo depois de três décadas, Ford afirmou que conseguia lembrar-se perfeitamente da primeira vez que conheceu Buckley. Os dois estavam juntos num elevador e, no final da viagem, Ford disse que sabia que passaria o resto de sua vida com Buckley. “Quando o elevador pousou no andar térreo, pensei: ‘és a pessoa”. É isso. Clique. Vendido. Foi literalmente amor à primeira vista.”