Há três anos, quando foi mãe de Lourenço, que veio juntar-se a Constança, agora com nove anos, Joana Câncio concluiu que lhe seria difícil conciliar a carreira de atriz com a mãe presente que queria ser. Por isso, e apesar de não ter posto totalmente de parte a representação, decidiu que nesta fase da sua vida iria apostar mais no trabalho através das redes sociais, já que isso lhe permitia acompanhar os filhos de perto.
“Tenho muita dificuldade em conciliar a maternidade com um projeto na representação. É muito exigente, os dias de trabalho são muito longos, e o nosso apoio familiar é muito reduzido. Deixá-los entregues a uma babysitter tanto tempo faz-me confusão. No meu caso, tornou-se mais proveitoso ficar em casa, tanto a nível financeiro como emocional”, contou a atriz no dia em que esteve com os filhos na inauguração de uma loja Chicco no CascaiShopping.
Na ocasião, os irmãos mostraram-se muito cúmplices. “A Constança é uma cuidadora e o irmão segue-a para tudo. Ela é muito preocupada e é muito bonito vê-los juntos”, comentou Joana, satisfeita.