Esta terça-feira, dia 9 de novembro, Helena Coelho, antiga membro das DOCE, usou o Instagram para fazer um apelo em nome da colega da banda, Teresa Miguel. “Esta é a DOCE Teresa Miguel. A Teresa está muito mal e a precisar urgentemente de cuidados continuados. A Teresa está há ano e meio à espera de ser operada à anca, tem os ossos a desfazerem-se e dores horríveis, atenuadas com pensos de morfina…”, começa por contar.
Teresa Miguel não conseguiu uma vaga numa unidade de cuidados continuados. “O SNS diz não haver vagas nos cuidados continuados… a Teresa está muito magrinha e precisa desses cuidados para criar resistência, forças para sobreviver à operação! Peço a quem puder divulgar até que chegue a quem possa ajudar, o faça!” A cantora escreveu ainda: “Sei que alguns jornalistas lêem as minhas publicações…por favor ajudem! Todos falam das Doce mas agora uma das Doce precisa que ajudem a divulgar a sua situação, precisa de ser socorrida antes que aconteça uma desgraça…depois não vale a pena chorar!”
Esta quarta-feira, José Raposo, Diretor da Casa do Artista, publicou nas redes sociais que não podiam ficar indiferentes à situação relatada por Lena Coelho. “Felizmente, está já tudo controlado, pois a @apoiarte_casadoartista, através do Luís Aleluia (membro da direcção) agiu com rapidez. Desejo o melhor para a Teresa, uma das Doce de quem tanto se fala nesta altura! E um beijo especial para a outra Doce que teve este lindo gesto, a amiga comum Lena Coelho!” escreveu José Raposo.