
O encontro com a CARAS prometia maquilhagem, penteados e luzes de Natal, pelo que foi com um enorme e cativante sorriso que Constança, de oito anos, recebeu, junto dos pais, Madalena da Camara Pereira, de 44 anos, e Nuno Pinheiro de Melo, de 51, a nossa equipa naquele que se tornou, desde há quatro anos, o refúgio da família. Situada em Colares, Sintra, é nesta pequena quinta que a filha do conhecido fadista e político Nuno da Camara Pereira se prepara para voltar a receber a família por ocasião do Natal.
“É uma família muito grande, com várias gerações. E desde que a mãe do Nuno vive connosco, a nossa casa passou a ser o centro. Recebemos cá todos, somos à volta de 50. É um Natal muito giro, com imenso espírito, falamos todos muito e alto, é mesmo animado”, assegura Madalena, que, há dois anos, precisamente na época natalícia, foi confrontada com um aterrador diagnóstico de cancro da mama. Ultrapassadas todas as etapas do tratamento, Madalena quer agora aproveitar para viver em pleno, recuperando a alegria e a esperança de um futuro risonho na companhia do marido, por quem se deixou encantar há 11 anos, e dos filhos de ambos. Além de Constança, a empresária é ainda mãe de Madalena, de 16 anos, fruto do seu anterior casamento, e Nuno é pai de Carmo, de 24 anos, Vasco, de 22, e Marta, de 20, de uma relação anterior.
Diretora-geral de uma instituição particular de solidariedade social, o Colégio do Menino Jesus, em Carnide, e mentora de um negócio na área têxtil que nasceu há cinco anos, as bolsas de cintura Simplify, Madalena tenta descomplicar os desafios com que vai sendo confrontada, sejam eles profissionais ou pessoais. “A partir dos 30 anos, mas sobretudo dos 40, os filtros começam a desaparecer. Depois do que passámos, queremos é viver as coisas com mais intensidade, a não deixar para depois o que podemos viver agora, porque a vida pode ser tão curta que temos mais é que aproveitar”, lembra Madalena, que tem falado, sem tabus, do seu problema oncológico, alertando para a importância do diagnóstico precoce, tal como o fez recentemente para a campanha Luta Rosa, Pensa Rosa, promovida pelo canal AXN White.
Uma entrevista para ler na edição n.º 1375 da revista CARAS