Nesta segunda-feira, 21 de março, Anna Westerlund fez uma partilha profunda nas redes sociais, depois de ser divulgada a capa da revista Activa do mês de abril. Protagonista da edição que tem como tema a arte e traz como manchete a frase: “A arte salva-nos”, a viúva de Pedro Lima desabafou no Instagram sobre este momento.
“A Activa fez-me este convite há algum tempo mas eu não estava preparada”, revelou a ceramista, que continua: “Ainda não sabia quem eu era. Durante 20 anos (toda a minha vida adulta) eu fui, com muito orgulho, a mulher do Pedro Lima. Também era a Anna, claro. Quando o Pedro partiu eu fiquei sem perceber quem eu era. Senti que tinha perdido o meu futuro e tudo aquilo que tinha imaginado para a minha vida.”
A continuar a partilha, Anna afirma que neste momento consegue olhar para si com uma nova perspectiva: “Hoje ao olhar para esta capa permito-me celebrar! Ter orgulho no caminho que fiz em busca de um novo eu. Tem sido uma grande batalha, limpei muitas lágrimas, levantei-me em esforço muitos dias. Mas é possível. Hoje permito-me celebrar a minha força.” A ceramista conclui: “Ao olhar para a revista nas bancas senti orgulho na pessoa que estou a encontrar. Ninguém fica igual depois de viver uma perda assim. Mas é possível viver com saudade e dor mas voltar a ser feliz. Conseguimos grandes vitórias quando, em vez de nos focarmos em grandes gestos, juntamos minúsculos pequenos acontecimentos. Permitam-me hoje esta vaidade. Feliz Primavera de recomeços.”