
Paulo de Carvalho, de 74 anos, é um dos grandes ícones da música portuguesa. Com 60 anos de carreira, mais de 20 álbuns, inúmeros sucessos musicais – E Depois do Adeus ou Nini dos Meus 15 Anos são incontornáveis –, outros tantos prémios e discos de ouro, o cantor, músico e compositor dispensa apresentações.
Pai de cinco filhos, Paulo Nuno, Mafalda, Bernardo, mais conhecido por Agir, (respetivamente dos casamentos com Fernanda Borges, Teresa Sacchetti e Helena Isabel), Maria e Flor, do casamento de mais de 20 anos com Susana Lemos, o músico tem na família e nos amigos o seu porto de abrigo.
Preocupado com o mundo que o rodeia, com a forma como perspetiva o futuro e com a maneira como cada um de nós trata a cultura e as nossas raízes musicais, Paulo assume que está na altura de “seguir outros caminhos que me possam dar mais saúde mental”. Por isso, este que é o ano que marca seis décadas da sua carreira será também o ano em que provavelmente deixará de cantar os temas que o celebrizaram, como nos explica nesta entrevista.
Uma entrevista para ler na edição n.º 1391 da revista CARAS.