É já na próxima segunda-feira, dia 16, que Johnny Depp e Amber Heard irão voltar a defrontar-se no tribunal do condado norte-americano de Fairfax, na Virgínia, por conta do processo de difamação colocado pelo ator contra a ex-mulher. Mas antes disso, há um momento em particular de uma das sessões da semana passada que está a gerar interesse e a intrigar quem acompanha o julgamento.
Durante a segunda parte do depoimento de Amber Heard, houve um momento em que um comentário da atriz levou a equipa legal de Depp a demonstrar grande satisfação. A atriz falava de uma suposta discussão que teve com o ex-marido em 2015 e assumiu que, na altura, temeu que ele a magoasse assim como à sua irmã, Whitney, que estava presente no momento. Foi então que disse: “pensei logo na Kate Moss e nas escadas”. Palavras que tiveram um efeito na parte de Depp.
Ben Chew, advogado do ator, sorriu imediatamente, levantou um braço ao ar como se estivesse a celebrar, virou-se para trás para falar com os colegas e dirigiu uma palavra a Depp. O ator manteve a cabeça voltada para baixo, para a secretária, também esboçando um sorriso. Há quem diga que se percebe que o grupo depressa tentou acalmar para disfarçar a reação.
Nos meios de comunicação social e na internet esta reação está a ser muito comentada. Fala-se que Amber Heard pode ter dado uma ajuda a uma estratégia da acusação. É que Kate Moss namorou com Depp entre 1994 e 1998. Na altura, houve um rumor de que o ator poderia ter atirado a modelo de uma escada. Moss nunca acusou Depp de agressão e, em entrevistas que deu mesmo depois do fim do relacionamento, sempre falou dele de uma forma positiva.
Sempre se pensou que a equipa legal de Johnny Depp pretenderia incluir Kate Moss na lista de testemunhas a falar a favor do ator. Que esta refutaria o rumor e falaria de forma a beneficiar o ator. Contudo, acredita-se que tal não foi aceite, por a modelo ser considerada irrelevante para o caso. Agora, com Amber Heard a mencionar o seu nome em tribunal, a situação pode mudar.
Contudo, há também quem diga que Kate Moss não poderá ser incluída na lista de testemunhas nesta fase do julgamento. Ainda assim, as palavras de Heard permitem à equipa legal de Depp abordar um tema que até agora estava interdito: antigos relacionamentos. E se Heard pode falar dos de Depp, então a equipa do ator terá permissão para questionar sobre outros namoros da atriz, alguns dos quais com rumores que lhe podem ser prejudiciais e trazer à tona outros comportamentos que podem ser considerados violentos.
Resta saber qual será mesmo a estratégia que agora ficou possível graças a uma simples menção.