Aos 64 anos, Sharon Stone usou as redes sociais para falar de um tema muito pessoal, mas que acredita ser fundamental para ajudar outras mulheres. A atriz deu a conhecer que passou por nove abortos espontâneos.
“Nós, as mulheres, não temos espaço para falar da profundidade desta perda”, começou por escrever nas redes sociais, para depois revelar: “Perdi nove crianças em abortos espontâneos”.
Ainda nesta partilha, alerta: “Não é algo insignificante, nem a nível físico nem emocional, ainda que seja algo que nos faça sentir que deve ser vivido na solidão e secretismo com uma espécie de sentimento de falha. Em vez de se receber a compaixão e empatia necessária que presisamos para o processo de cura”.
Para rematar, diz: “A saúde e o bem-estar das mulheres entregues a uma ideologia masculina tornaram-se, na melhor das hipóteses, negligentes, ignorantes e violentamente opressivos”.
Uma partilha muito pessoal que vem agora a público numa altura em que o assunto começa a ser discutido nos EUA por outras celebridades que passaram por situações semelhantes e pretendem chegar a outra mulheres que estejam ou tenham passado pelo mesmo.