Duas mil pessoas assistiram esta segunda-feira, dia 19 de setembro, ao funeral de Estado da rainha Isabel II, que decorreu na Abadia de Westminster. Entre os presentes encontravam-se Chefes de Estados, membros de 22 Casas Reais e várias figuras de relevo, como amigas da rainha, a sua assessora pessoal, Angela Kelly, ou uma das suas damas de companhia, Susan Rhodes.
Entre todas as figuras presentes, uma chamou a atenção. A atriz Sandra Oh, conhecida pelo seu papel em Anatomia de Grey, encontrava-se entre as pessoas que estiveram presentes na Abadia. Mas qual o motivo que levou a atriz a assistir ao último adeus a Isabel II?
Originária de Ottawa, no Canadá, Sandra Oh integrou a delegação do seu país, liderada pelo primeiro-ministro Justin Trudeau. Vestida de luto rigoroso, com uma vestido de Roksanda, a atriz exibia a insígnia da Ordem do Canadá e mostrou-se orgulhosa por fazer parte da delegação que representou o seu país no funeral. “Orgulhosa por representar o Canadá com os meus companheiros da Ordem do Canadá no funeral de Sua Majestade a Rainha na Abadia de Westminster”, pode ler-se, na descrição do conjunto de fotografias partilhadas pela atriz nas redes sociais.