Os príncipes George e Charlotte estiveram entre os membros da família real britânica que mais destaque tiveram no funeral de Estado da rainha Isabel II, que se realizou esta segunda-feira, 19 de setembro, entre Londres e o castelo de Windsor. Junto aos pais, os novos príncipes de Gales, as duas crianças mostraram-se muito compenetradas nas cerimónias e receberam a máxima atenção de Kate em todas as ocasiões, mostrando a união e cumplicidade da família.
E na hora de escolher a rigorosa indumentária para este dia histórico, George e Charlotte usaram visuais escuros em sinal de respeito: o príncipe, de nove anos, usou um fato azul-escuro com gravata, enquanto a irmã foi a condizer com a mãe com um visual com selo espanhol.
Charlotte elegeu um vestido-casaco da marca Ancar, de corte clássico similar ao de Kate, com botões forrados na parte frontal. Além disso, fez um pequeno tributo à bisavó ao usar pela primeira vez uma joia, alfinete de peito muito simples e adequado à sua idade. Trata-se de um desenho em forma de ferradura, em homenagem à paixão de Isabel II pela arte equestre, que em tantas ocasiões demonstrou em público. Para completar, optou por meias pretas, no seu caso, opacas, um chapéu adornado com um laço, de Jane Taylor e sabrinas em pele com tira da designer espanhola Manuela de Juan.