Estreou esta quarta-feira, 28 de setembro, na Netflix, o novo filme sobre a vida de Marilyn Monroe. Realizado por Andrew Dominik, Blonde é uma adaptação do livro de Joyce Carol Oates com o mesmo nome e retrata ficticiamente a infância conturbada, a ascensão ao estrelato e queda trágica da loira mais famosa de Hollywood, recriando alguns dos momentos mais memoráveis de sua carreira.
Ana de Armas, de 34 anos, dá vida à icónica atriz de traços bem característicos, como a silhueta de ampulheta, os lábios vermelhos carnudos e os olhos sedutores. Para tal, a atriz cubana precisava de uma preparação meticulosa de quase três horas diárias, que incluíam cabelo e maquilhagem.
“Usámos cinco perucas, que personalizámos para imitar a linha do cabelo de Marilyn e caber na Ana corretamente”, revelou o chefe de departamento de cabelos Jaime Leigh McIntosh à CNN.
De tom avelã, os olhos de Ana foram o mais difícil de disfarçar, tendo a produção recorrido a lentes de contacto azuis e a pestanas postiças para estes parecerem mais amendoados.
Ao todo, foram recriados cerca de 100 looks de Marilyn Monroe, desde capas de revistas a eventos de passadeira vermelha.
Recorde-se que Marilyn Monroe foi encontrada morta em agosto de 1962, na sua casa de Los Angeles, quando tinha 36 anos.