Coolio, autor do êxito Gangsta’s Paradise e vencedor de um prémio Grammy, morreu esta quarta-feira, dia 28, aos 59 anos. A notícia foi confirmada pela revista Variety, deixando a indústria musical em choque.
Até ao momento, não são conhecidas as causas da morte, apesar de o seu agente de longa data, Jarez Posey, ter revelado à revista People que o músico tinha acabado de visitar um amigo em Los Angeles quando morreu subitamente. O site de celebridades TMZ adianta ainda que Coolio tinha ido à casa-de-banho e, ao achar estranho a demora, o amigo procurou-o e deu com o rapper inanimado no chão.
Artis Leon Ivey Jr., mais conhecido como Collio, nasceu a 1 de agosto de 1963, na Pensilvânia, e mudou-se para a Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos, onde se juntou à banda de hip hop WC and the Maad Circle, em 1991. Três anos mais tarde, lançou-se a solo com o álbum It Takes a Thief.
No seu repertório tem um dos maiores sucessos do hip hop mundial, Gangsta’s Paradise, canção que fez parte da banda sonora do filme Mentes Perigosas, de 1995, protagonizado por Michelle Pfeiffer.