Maya Booth prepara-se para regressar ao teatro, em novembro, e esta será a primeira vez que o faz desde que foi mãe de Vincent, de quase quatro anos. “Vou ter de gerir horários, mas nesta profissão já sabemos que é assim. Vou ter de amar muito o meu homem [David Quinta] nessas semanas e dizer-lhe que é incrível por tudo o que está a fazer com o nosso filho [risos]. Tudo se faz e vai correr bem”, disse-nos a atriz, confiante, na apresentação da nova grelha da RTP.
Maya contou-nos ainda como está a correr a experiência da maternidade, agora que o filho começa cada vez mais a mostrar a sua personalidade: “Está a ser incrível. Cada vez mais desafiante, porque a personalidade dele está a desenvolver-se, realmente, mas faz tudo parte do processo. É giro vê-lo a mostrar os seus sentimentos e aquilo que deseja e procura. Ele é muito querido comigo, muito doce, está sempre a dar-me abraços e beijinhos.”
“Digo a mim mesma que estou a fazer um bom trabalho, até porque não quero mostrar a minha insegurança.”
A atriz explicou-nos ainda como contorna os momentos em que duvida se está a fazer o melhor: “Digo a mim mesma que estou a fazer um bom trabalho e sigo os meus instintos, até porque não quero mostrar a minha insegurança. Sigo o meu coração. Sinto que estou no bom caminho, com muito amor, sempre.”