Laura Pausini partilhou com os seus seguidores uma seleção de imagens da filha Paola, de nove anos, no dia em que fez a sua primeira comunhão. Orgulhosa, a cantora italiana, de 48 anos, citou o Papa João Paulo II na legenda que escreveu: “O amor explicou-me tudo. O amor resolveu tudo para mim. Por isso é que admiro o amor onde quer que seja encontrado.” E acrescentou: “Cada um de nós tem o seu próprio Deus, um símbolo de amor e paz. A Paola aprende cada vez mais, todos os dias, o significado de igualdade, fraternidade e amor.”
Nascida do casamento da cantora com o guitarrista e produtor musical Paolo Carta, Paola tem três irmãos mais velhos do lado do pai, Jader, Jacopo e Joseph, que estiveram presentes neste dia, mostrando que a família alargada mantém uma boa relação.
Além da felicidade pessoal, Laura Pausini tem conseguido manter o sucesso profissional. Conhecida a nível internacional desde 1993, quando venceu o Festival de San Remo e lançou o seu primeiro disco profissional, depois de duas edições do próprio pai, Laura Pausini foi considerada a segunda maior revelação musical de 1994 pela revista americana Billboard, só ultrapassada por Mariah Carey, e desde então tem assinado recordes de vendas de discos, cantando também em espanhol e inglês. Paralelamente, tem trabalhado em televisão e é neste momento uma das mentoras da versão espanhola do programa The Voice.