Já estreou em Espanha o podcast “Corinna e o Rei”, no qual Corinna zu Sayn-Wittgenstein, de 58 anos, relata a sua versão da relação proibida com o rei emérito Juan Carlos.
Nos dois primeiros episódios, Corinna Larsen, como era mundialmente conhecida, recusa que classifiquem aquilo que viveu com o antigo rei de Espanha como uma simples “aventura” e admite que nunca se sentiu uma amante porque não via Juan Carlos dessa forma: “Nunca me senti tão ligada a alguém quanto com o rei da Espanha. No meu coração, ele era meu marido.”, confessou a empresária alemã, que viveu uma longa relação extraconjugal com o marido da rainha Sofia de Espanha.
Corinna Larsen revelou ainda como conheceu Juan Carlos. Foi em fevereiro de 2004, num jantar antes de uma caçada, na propriedade do duque de Westminster, em Sierra Morena, em Espanha, e que terão começado a conversar de forma muito formal sobre o processo de renovação da coleção de armas do rei. Nesse sentido, o então rei começou a telefonar-lhe frequentemente para os escritórios da sua consultora, Apollonia Associates, em Londres. Quando Corinna não estava, o rei deixava mensagem sob o nome de Sr. Sumer, mas a verdade é que toda a gente reconhecia a sua voz.
Corinna reconhece que foi fácil encantar-se por Juan Carlos porque o rei “era engraçado e bastante persistente, mas de uma forma engraçada. Ele é claramente conhecido por ser um dos maiores sedutores da realeza. Muito bom quando flirta com mulheres”, relembra. Depois de muitos telefonemas, Corinna aceitou encontrar-se com Juan Carlos, em Madrid. Ficou hospedada no Hotel Ritz e jantou depois com o rei de Espanha. Foi nessa altura que Juan Carlos lhe terá revelado que o seu casamento com a rainha Sofia era apenas “uma imagem”,e “que há muito que tinham deixado de passar tempo juntos exceto em público”, adiantou.
A empresária alemã, que se tornou mundialmente conhecia por causa desta relação com o rei emérito, conta ainda que Juan Carlos lhe pediu ajuda, uma vez que ela tinha muita experiência na organização de eventos, para preparar ao pormenor uma lua de mel inesquecível para o filho, o então príncipe Felipe das Astúrias, que estava prestes a casar com a jornalista Letizia Ortiz.