![Shakira acusada de plágio em nova música](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/01/230112_Shakira.jpg)
Em colaboração com o produtor e DJ argentino Bizarrap, Shakira lançou esta quinta-feira, dia 12 de janeiro, um novo tema, BZRP Music Sessions #53, que já se tornou viral e polémico pelos ataques ao ex-companheiro, Gerard Piqué, pai dos seus dois filhos, Milan e Sasha. Na música, a cantora colombiana acusa o ex-futebolista do Barcelona de lhe ter sido infiel.
Contudo, apenas algumas horas após ter lançado o novo tema, a cantora foi acusada de plágio. Através do Twitter, a cantora Briella partilhou um vídeo a comparar a sua música ‘Solo Tú’, lançada em junho de 2022, com a nova canção de Shakira.
Rapidamente, uma onda de apoio à cantora colombiana surgiu na plataforma. “Não é plágio” e “não tem nada a ver”, são alguns dos comentários dos internautas. Apesar de a grande maioria ter saído em defesa da cantora colombiana, há também alguns comentários que assinalam a semelhança nas músicas.
Mi canción “Solo tú” (junio 2022) / La BZRP Session de Shakira (hoy)
— Briella (@briellamusic) January 12, 2023
Qué opinan ustedes? ???? pic.twitter.com/cEgnx7ZuIJ
Esta não é a primeira vez que a cantora é acusada de plágio. Recorde-se que o mesmo já tinha acontecido com temas anteriores como ‘Waka Waka’, ‘La Bicicleta’ e ‘Loca’.
De frisar que Shakira e Piqué separaram-se em meados de 2022 e chegaram a acordo sobre a guarda dos filhos, Milán, de dez anos, e Sasha, de sete, no passado mês de novembro. As crianças residem com a artista em Miami e o ex-jogador espanhol, a viver na Catalunha, pode visitá-las sempre que queira.