O público conhece-o principalmente da série espanhola da Netflix Elite, onde deu a vida a Valerio, e de Soy Luna, da Disney Channel, onde interpretou a personagem Ramiro, mas a carreira de Jorge Lopez está recheada de projetos que lhe deram o estrelato num curto espaço de tempo. E não quer parar por aqui. Nascido no Chile, o ator, de 31 anos, aceita cada trabalho com entusiasmo máximo e entrega-se às suas personagens de corpo e alma, como aconteceu na segunda temporada de Operação Maré Negra, da qual é protagonista, e cuja antestreia mundial aconteceu no Cineteatro Capitólio, em Lisboa.
“Fiquei muito entusiasmado com o convite, porque gosto muito de desafios complexos e de entregar trabalhos diferentes às pessoas que me contratam. Ponho-me sempre à prova com o objetivo de crescer. E esta série foi muito boa nesse sentido. Encaro cada trabalho como uma oportunidade. Não penso no resultado, gosto do processo”, confidenciou Jorge, que surpreendeu todos ao falar em português, depois de ter vivido uma temporada em São Paulo.
“Encaro cada trabalho como uma oportunidade. Não penso no resultado, gosto do processo.”
“Não teria conseguido fazer esta série se não tivesse participado em Temporada de Verão [série brasileira da plataforma Netflix]”, revelou. O ator espera regressar a Portugal para gozar férias. “Acho que mereço. Gostei muito do Porto, porque filmei lá, mas Lisboa tem um encanto especial que é preciso conhecer”, concluiu.