Contracenam no filme-surpresa desta edição dos Óscares, Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo, e ganharam ambos: a primeira nomeação de Jamie Lee Curtis, aos 64 anos, deu-lhe também o primeiro Óscar, de Melhor Atriz Secundária, e ela não escondeu a emoção quando subiu ao palco. Por seu lado o vietnamita Ke Huy Quan, de 51 anos, vencedor do prémio para Melhor Ator Secundário, também um estreante nas nomeações, agradeceu comovido.
“Parece que estou aqui em cima sozinha, mas não estou. Há uma centena de pessoas por trás”, declarou Jamie Lee Curtis no palco do Dolby Theatre, referindo-se a toda a equipa do filme e rematando, entusiasmada: “Nós ganhámos um Óscar juntos!” Na sua intervenção, a atriz recordou ainda os pais, Tony Curtis e Janet Leigh, lembrando que ambos receberam Óscares (ele em 1959, ela em 61), e agradeceu à família, momento em que se viu o marido, Christopher Guest, na plateia.
Ke Huy Quan não resistiu a dizer “mãe, ganhei um Óscar!” quando subiu ao palco para receber a sua estatueta, a primeira da noite na área da representação, e sublinhou, emocionado: “Estive num campo de refugiados e de alguma forma cheguei aqui, ao maior palco de Hollywood. Histórias como esta só acontecem em filmes. Não acredito que isto me está a acontecer a mim. Estou a viver o sonho americano. Precisamos de ter sonhos e eu quase desisti dos meus.” O filme da dupla de realizadores Daniel Kwan e Daniel Scheinert marca o regresso do ator à ribalta depois de vários anos afastado das produções de relevância. Nos anos 80, recorde-se, entrou em Indiana Jones e o Templo Perdido, de Steven Spielberg, e Os Goonies, de Richard Donner.