A relação de amizade entre Oprah Winfrey e os duques de Sussex é antiga e a apresentadora foi mesmo uma das convidadas para o casamento de Meghan e Harry, em 2019. Contudo, a entrevista que Meghan e Harry deram à CBS, em março de 2021, e que gerou uma forte crise entre os duques de Sussex e a família real britânica, aproximou-os ainda mais, tal como o facto de serem praticamente vizinhos, em Montecito, na Califórnia.
Por isso mesmo, não é de estranhar que Oprah se sinta legitimada para opinar sobre a presença de Meghan e Harry na coroação de Carlos III, no próximo dia 6 de maio, na Abadia de Westminster, em Londres. Quando questionada por Gayle King no programa ‘Mornings’, da CBS, se os duques deveriam de ir à cerimónia histórica, a apresentadora referiu: “Penso que eles devem fazer o que acharem que é melhor para eles e para a família. É isso que penso. Esse é o ponto de partida: o que é que sentes que é melhor para ti?”. No entanto, Oprah frisou ainda que o casal “não lhe pediu a opinião”.
Recorde-se que, apesar dos duques de Sussex já terem sido oficialmente convidados para a cerimónia mais importante para a família real britânica na nova era sem Isabel II, ainda não confirmaram a sua presença, pelo que está tudo em aberto.