
Carolina Deslandes critica jornalista português, Alexandre Pais, após este ter publicado uma crónica em que critica a aparência de duas caras conhecidas, Cristina Ferreira e Maria Botelho Moniz.
Nas redes sociais, a artista começou por escrever: “Alexandre, a culpa não é só tua. É do jornal que permite e promove este conteúdo. É da noção continua e perpetuada de que a mulher tem de se tornar ‘apresentável’ para ter uma posição de destaque. Mas é, acima de tudo, esta falta de noção de que se pode falar do aspecto físico das mulheres, do seu corpo, como se fosse um objecto ao qual se atribui uma classificação. Estamos a falar de duas profissionais, mas não estamos a falar do seu trabalho”.
Em seguida, criticou a comparação feita com Catarina Furtado e Sónia Araújo, como se fosse “um elogio ainda maior elogiar uma mulher comparando-a a outra“. Deslandes mostrou-se ainda indignada com o facto de continuarem a colocar as mulheres “em ranking“, garantindo que é isso que promove “toxicidade“.
Por fim, a artista classificou aquela crónica como “deplorável“, afirmando: “Não és simpático nem robusto, mas és uma valente vergonha. E o correio da manhã é um desserviço social. Nem para embrulhar as louças nas mudanças de casa serve“.