
Foto DR
Agora que trocou Barcelona por Miami, para onde se mudou depois do fim da relação com Gerard Piqué, Shakira pede aos media que respeitem a privacidade dos filhos, Milan e Sasha. Num longo comunicado partilhado no seu Instagram, a cantora colombiana solicita aos jornalistas e paparazzi que não persigam os seus fillhos e que lhes permitam ter uma vida normal como duas crianças, de 10 e oito anos.
“Neste momento de mudança na minha vida como figura pública, é compreensível que haja uma curiosidade permanente por parte da imprensa à minha volta e da minha família. No entanto, os meus filhos, Milan e Sasha, tiveram um ano muito difícil, sofreram um cerco incessante e uma perseguição implacável por parte dos paparazzi e de vários meios de comunicação social, em Barcelona.
Agora, que estão a entrar numa nova fase das suas vidas, peço aos meios de comunicação social em nome dos meus filhos que respeitem o seu direito à privacidade.
Peço-lhes que se abstenham de os seguir até à saída ou entrada da escola, esperando por eles à porta da nossa casa, ou perseguindo-os até às suas atividades pós-escolares e de lazer, como tem acontecido todos os dias em Barcelona, com o objetivo fim de obterem as melhores fotografias.
Confio que os jornalistas e fotógrafos são sensíveis à situação enfrentada por Milan e Sasha e podem comportar-se com eles da forma mais humana possível, tendo em conta que se trata da saúde e integridade física e emocional de duas crianças, de 8 e 10 anos de idade, que apenas desejam poder sair para a rua e frequentar a escola sentindo-se seguras e com a tranquilidade que não serão perseguidas ou sujeitas ao escrutínio constante das câmaras.
Faço este apelo não mais como artista, mas como uma mãe que deseja proteger e cuidar do bem-estar psicológico e emocional dos seus filhos para que eles possam viver uma vida saudável e feliz, como qualquer criança merece”, afirmou a cantora.
Recorde-se que Shakira, de 46 anos, e Piqué, de 36, separaram-se em junho do ano passado depois de descoberta a traição do ex-futebolista com a jovem Clara Chía, ao fim de 12 anos de relação. Uma separação marcada por muitas acusações mútuas, que Shakira imortalizou em canções, que lhe renderam milhões.