Matthew McConaughey acredita ser irmão de Woody Harrelson. Os dois atores mantêm uma excelente relação e, recentemente, descobriram factos “suspeitos” relativos ao passado das suas famílias. Num podcast, McConaughey disse acreditar que os dois podem ter o mesmo pai.
Em conversa com Kelly Ripa, em “Let’s Talk Off Camera”, o ator de 53 anos falou da excelente relação que mantém com Harrelson, de 61. “Os meus filhos chamam-no ‘tio Woody’. Os filhos dele chamam-me ‘tio Matthew'”, explicou.
Em seguida, destacou as parecenças físicas que têm: “Quem vê fotos nossas e da minha família pensa que muitas fotos dele são minhas e vice-versa“. Nesta sequência, disse que um comentário feito em tempos pela mãe o fez desconfiar que pudesse mesmo ser irmão do amigo.
“Na Grécia, há alguns anos, estávamos sentados a conversar sobre como somos próximos, bem como as nossas famílias. A minha mãe estava lá e disse ‘Woody, eu conhecia o teu pai'”, comentou, afirmando que foi “um ‘conhecia’ carregado”.
Após este episódio, McConaughey disse ter começado a investigar a história da família, questionando-se se a mãe poderia ter tido um caso com o pai de Woody, Charles Harrelson, que morreu em 2007, na prisão, onde cumpria uma pena por ter cometido vários assassinatos.
“Começámos a desvendar o que esse ‘conhecia’ significava e fizemos algumas contas. Descobrimos que o pai [de Woody] estava de licença da prisão na altura em que a minha mãe e o meu pai estavam no segundo divórcio. Depois, há recibos e lugares no oeste do Texas onde pode ter havido um encontro ou um momento de ‘conhecer’”, disse o ator.
Por fim, admitiu ter receio de fazer um teste de ADN, uma vez que tal poderia confirmar que aquele que sempre acreditou ser o seu pai, James, que faleceu em 1992, afinal não o era. “É um pouco mais fácil para o Woody dizer ‘vamos lá, vamos fazer o teste’. Mas é mais difícil para mim porque ele está a pedir-me para arriscar e dizer ‘espera, estás a tentar dizer-me que o meu pai pode não ser o meu pai depois de 53 anos a acreditar nisso?'”, rematou.