Pedro Barroso sofreu um grave acidente de viação na semana passada, na sequência de um choque frontal quando regressava a casa. Foi o próprio ator, de 36 anos, que explicou o sucedido nas redes sociais, adiantando que chegou a perder os sentidos. “Um choque frontal, numa curva sem visibilidade, a um minuto de casa, onde ninguém teve culpa”, disse.
Pedro referiu que tanto os passageiros que seguiam no seu carro, bem como o condutor com quem colidiu estão bem. “Instintivamente, desviei o carro e pus mãos e braços para os proteger, alargando o cinto, o que fez com que fosse projetado e batesse com a parte lateral da cabeça no vidro do carro. Os airbags não dispararam e o embate com a minha cabeça foi grande, o que fez com que perdesse os sentidos”, explicou.
O ator está a recuperar em casa, mas esta segunda-feira, dia 29, contou que voltou a ter sintomas relacionados com embate. “Na sexta-feira voltei a ter alguns sintomas, tonturas, e isso voltou aqui a assustar-me um bocadinho. Passei o fim de semana a tentar descansar (…) acaba por ser aqui uma tentativa de voltar a alcançar um certo equilíbrio. Tenho sido acompanhado por uma equipa de médicos e fisioterapeutas, mas não estava nada à espera [disto]. Também não tive consciência da violência do embate, porque como disse, eu desmaiei, mas não estava mesmo à espera desta longevidade da mazela. Portanto agora o processo é vagaroso, a seu tempo“, concluiu.