
Foto Arquivo Caras
A grande novidade foi anunciada pela própria através das redes sociais, onde partilhou uma foto com algumas das pessoas que a têm acompanhado sempre. Um ano depois do início da luta, Joana Sousa Cardoso celebra remissão do cancro.
“Em REMISSÃO!! Dei cabo dele (again)!
É a melhor notícia. Foram 12 meses pesados e difíceis (e que pesados foram!).
Esta foi a fotografia possível. Estão aqui duas das melhores. Faltam muitas e muitos. Meu marido querido. Afonso e Olívia. Resiliência e amor.
A mais uma vida
E que bom que é!”, escreveu a arquiteta, emocionada.
No início de março que Joana Sousa Cardoso, confessou em entrevista à Caras que lutava de novo contra um candro de mama, 14 anos depois do primeiro, com o qual travou uma dura batalha. Foi num exame de autopalpação, em junho de 2022 que sentiu um nódulo. Percebeu pouco depois que teria de voltar a vestir o fato de guerreira, um título que não deseja: “Não quero ser uma guerreira, só quero viver a minha vida!”, afirmou na mesma entrevista.

Agora, um ano depois a arquiteta, de 41 anos, celebra mas uma vitória e agradece a um grupo restrito de amigos, ao marido, Amâncio Santos, de 46 anos, a Olívia, a filha de ambos, de seis anos, e ao filho mais velho, Afonso, de 19, do anterior casamento com o músico Mico da Câmara Pereira.