Em convrsa com Bernardo Ferrão no podcast “Geração 70”, Carlão recorda dependência de droga e as desintoxicações. O artista, que durante duas décadas respondeu pelo nome de Pacman, vocalista dos Da Weasel, que voltaram aos palcos na última edição do festival “Nos Alive”, partilhou a a sua história de vida, a infância e adolescência no bairro de Cacilhas, em Almada, onde nasceu, a entrada no universo da música e a descida ao inferno da droga:
“Eu era o único da banda a consumir drogas duras (…) Tive muitas tentativas [de reabilitação] que correram mal e estava com as defesas tão em baixo, tão derrotado, que a coisa acabou por se dar.”, admite
Carlão, que hoje é um dos mentores do “The Voice Kids”, grande sucesso da RTP1 cnduzido por Catarina Furtado, revelou ainda que foi, no entanto, a música que lhe permitiu recuperar:
“Aquilo que fez com que não me espalhasse ao comprido foi a música. Só houve um álbum na carreira dos Da Weasel que eu gravei sob o efeito de drogas. Íamos gravar um disco, eu fazia uma desintoxicação. (…) A música salvou-me, no meio daquele caos todo”, recorda.