A experiência de ter estado em coma, entre a vida e a morte, após uma infeção grave numa perna, em 2019, mudou por completo a atitude de Ângelo Rodrigues, de 35 anos, que se foi tornando progressivamente mais introspetivo, solidário e cada vez menos preocupado com bens materiais.
No final do ano passado e início de 2023, o ator viajou durante cinco meses, do Alasca até ao Nepal e Camboja, por “zonas recônditas”, onde ficou a fazer trabalho voluntário. “Esse tempo ajudou-me a reequilibrar-me. Precisava dessa paz para me voltar a encontrar, para ter outro ânimo e conhecer outros povos. Sobretudo, fez-me descobrir outras vidas que posso viver para além da que tenho como ator. Se estou constantemente a contar histórias através das personagens, a nível pessoal descobri que também posso viver muitas outras vidas e o que presenciei é impagável”, afirmou.
Entretanto, chegou a hora de regressar e o ator é agora um dos protagonistas da próxima novela da SIC, ao lado de Carolina Carvalho, Margarida Vila-Nova e José Mata. “Estou de volta ao quotidiano, a começar uma novela com um bom drama, um amor impossível, contado de uma forma ligeira, e, sobretudo, estou feliz por reencontrar estes atores, de quem tanto gosto”, sublinhou.
Agradecemos a colaboração de: Sheraton Cascais Resort