Foi agora revelada a verdadeira causa da morte de Lisa Marie Presley. A filha de Elvis Presley, que morreu aos 54 anos no dia 12 de janeiro, sofreu uma paragem cardiorrespiratória em sua casa, em Los Angeles, tendo ainda sido transportada para o hospital West Hills, onde veio a falecer algumas horas depois. A incredulidade da situação arrebatou o mundo, que viu, assim, uma nova tragédia abater-se sobre a família Presley.
Seis meses depois deste acontecimento trágico, um especialista forense do condado de Los Angeles veio agora dizer que Lisa morreu de forma natural, devido a uma obstrução do intestino delgado, consequência de uma cirurgia bariátrica a que a artista se submeteu há algum tempo, com o intuito de perder peso. “Esta é uma complicação muito conhecida e que pode acontecer a longo prazo, após este tipo de operação”, admitiu o médico forense Juan Carrillo.
Recorde-se que Lisa foi enterrada em Graceland, a casa onde viveu com o pai durante a sua infância e que foi convertida num museu, sendo a principal atração turística para os fãs de Elvis Presley. Lisa Marie Presley deixou três filhas – Riley Keough, de 34 anos, e as gémeas Harper e Finley Lockwood, de 15. A artista tinha mais um filho, Benjamin Keough, que morreu aos 27 anos, em 2020.