Elton John defende Kevin Spacey em tribunal. Na passada segunda-feira, o cantor britânico testemunhou em tribunal em defesa de Kevin Spacey. O ator americano está a ser acusado de agressão sexual por parte de um homem que alega que, durante uma viagem em que conduzia Spacey para a tradicional festa de verão de Elton John, o ator terá agarrado na sua virilha com força e de forma inesperada.
O cantor britânico deu o seu testemunho através de videochamada, depois do seu marido, David Furnish, ter afirmado também em tribunal que Kevin Spacey não esteve presente na festa anual que acontece na casa do casal, em Windsor, no ano em que a suposta vítima diz ter sido atacada pelo ator.
David Furnish corroborou, assim, a versão de Kevin Spacey, garantindo que o ator apenas esteve presente na festa White Tie & Tiara Ball, dada pelo cantor e pelo marido, em 2001. Furnish garantiu que reviu fotografias deste evento desde 2001 a 2005 e que o ator apenas aparece no primeiro ano. Reforçou, ainda, que todos os convidados são fotografados em cada festa.
Esta linha do tempo revela-se particularmente importante, porque a alegada vítima diz que Kevin Spacey o acariciou ao longo de vários anos, tendo esta interação começado no início dos anos 2000. Só quando o ator o terá apanhado desprevenido e agarrado a sua virilha é que o homem ameaçou bater na estrela de Hollywood, tendo cortado relações com ele.
De acordo com o ator, os dois eram amigos e tiveram alguns contactos românticos ao longo do tempo, mas Spacey terá respeitado a vontade do queixoso de terminarem esses encontros, por aquele ser heterossexual. O ator garante que ficou estupefacto e arrasado quando soube que ele tinha feito queixa sua à polícia e garante que tudo o que aconteceu entre os dois foi consensual.