Se havia semana certa para vestir algo cor-de-rosa, foi a que passou. Ou não tivesse estreado em Portugal Barbie, o filme de Greta Gerwig, com Margot Robbie no papel da famosa boneca da Mattel. E na última gala do programda da RTP1, The Voice Gerações, foi uma deslumbrante Catarina Furtado rendida ao estilo Barbiecore aquela que subiu a palco para mais uma noite de emoções.
A apresentadora arrasou num modelo assimétrico com folho na manga e peito, corte sereia, que realçou a sua silhueta. Catarina Furtado combinou o vestido de Nuno Baltazar com sandálias Samelli, e joias de Luísa Rosas.
Na verdade parece ser impossível resistir à cor da estação e à tendência Barbiecore que, apesar de ter surgido no verão passado aquando das primeiras filmagens da história de Greta Gerwing, volta a ser a cor mais procurada nesta estação. Sobretudo numa altura em que o filme sobre a boneca que mudou o mundo chegou às salas de cinema portuguesas.
Atenta à moda e fã assumida, Catarina Furtado não quis estar fora da onda rosa e fê-lo de forma deslumbrante. A cor tendência deste verão é também uma das preferidas da rainha Letiza de Espanha, que a elegeu como a cor do seu guarda-roupa da última primavera, o que lhe valeu o “título” da mais bem vestida pela imprensa britânica.
Aos 50 anos, Catarina Furtado continua a ser uma das mulheres mais bonitas e elegantes da televisão portuguesa. A apresentadora não esconde que cuida criteriosamente da sua imagem, à custa da prática de exercício físico e uma alimentação saudável.