Dias depois de anunciarem o fim do cassamento, Joe Jonas fala sobre o seu divórcio com Sophie Turner. A notícia do afastamento dos dois artistas já era comentada há algum tempo, pelo que não apanhou de surpresa o público mais atento.
Ainda assim, muita tinta tem corrido acerca de vários detalhes da separação. Por exemplo, a atriz moveu recentemente um processo contra o “ex”, no qual afirma ter sabido do pedido de divórcio pelos media e acusa o cantor de ter “retido” os passaportes das duas filhas, impedindo-as de viajar até Inglaterra, onde Turner se encontra.
“O pai tem em sua posse os passaportes das filhas. Ele recusa devolvê-los à mãe, bem como a mandar as filhas para casa, em Inglaterra, para junto da mãe“, pode ler-se, nos documentos. Nestes, afirma-se ainda que o cantor pediu o divórcio a 1 de setembro, mas Sophie diz só ter sabido do mesmo quatro dias depois, através da comunicação social.
Agora, Joe pronuncia-se. Num comunicado enviado ao site Page Six, um representante do artista esclarece que este processo de Turner vai contra a “situação amigável de coparentalidade” na qual os dois vinham a trabalhar. No comunicado, alega-se ainda que as meninas estariam em Nova Iorque com a mãe, quando esta foi fotografas na cidade recentemente, ao lado de Taylor Swift. “As crianças não foram sequestradas”, lê-se, no documento.
O representante do cantor diz ainda que Joe concorda com a educação das filhas ser dividida entre os Estados Unidos da América e o Reino Unido. Por fim, refere-se à alegação de que a atriz teve conhecimento do pedido de divórcio pelos media. De acordo com Jonas, Sophie estaria ciente da situação após “múltiplas conversas” sobre o assunto.